A páscoa está chegando e é muito comum associarmos símbolos a esta data comemorativa, como o coelho e os ovos de páscoa!

No Brasil, é comum celebrar a páscoa em família, em um almoço, em torno de uma mesa e trocando ovos.

Nos Estados Unidos os ovos são pintados e no domingo de páscoa é muito comum vermos a “caça aos ovos na ruas das diversas cidades do país.

Na Suécia, a Páscoa aproxima-se ao dia das bruxas dos EUA, pois as crianças se fantasiam e saem pelas casas pedindo doces. Os indianos comemoram a Festa de Holi para lembrar o aparecimento do Deus Krishna.

Na Espanha, a celebração de Páscoa é essencialmente religiosa. Não há, como aqui, o hábito de trocar ovos de chocolate, mas alguns hábitos são semelhantes, como a ausência de carne come-se peixe e, principalmente, bacalhau. O que não pode faltar no domingo de Páscoa são as procissões, onde as pessoas se fantasiam de romanos, judeus, Jesus e apóstolos, recriando a história da paixão de Cristo e sua ressurreição.

Na China, é muito comum as pessoas visitarem os túmulos de seus antepassados, fazendo oferendas num evento chamado Ching-Ming.

Gostou? compartilhe!

Peça um Orçamento!

Ligue para (11) 4996-2201 ou clique aqui e envie sua mensagem.