Serviço de Tradução Técnica em Japonês

Curiosidades sobre o idioma Japonês

A língua japonesa é o idioma falado no Japão e em outros lugares do mundo onde se encontram comunidades de imigrantes e descendentes de japoneses, ou nikkei. A maior dessas comunidades fora do Japão encontra-se no Brasil, seguida pelos Estados Unidos e China.

É uma língua aglutinante e caracteriza-se por um sistema complexo de construções honoríficas, que refletem a natureza hierárquica da sociedade japonesa com formas verbais e vocabulários particulares, que variam de acordo com o status relativo entre interlocutores. O repertório de fonemas da língua japonesa é relativamente pequeno, e tem diferenciação léxica baseada em um sistema de acento tonal.

Serviço de Tradução Técnica em Japonês

O nome japonês para a língua é nihongo (日本語). O kanji 日 designa o sol, e o kanji 本, aqui, significa "origem". Essa designação para o Japão vem da China devido à posição geográfica relativa entre os dois países — é daí que vem a expressão País do Sol Nascente. Os kanjis entraram na sua maioria por intermédio da Coreia.

A língua japonesa sofreu influência maciça da língua chinesa por um período de, no mínimo, 1.500 anos. Muito de seu vocabulário foi importado da língua chinesa ou criado com base em modelos chineses. Sua gramática é semelhante à da língua coreana e há indícios de que são correlatas.

Serviço de Tradução Técnica em Japonês

A Foco Traduções fornece Serviços de Tradução Técnica em Japonês para mais de 30 idiomas e em diversos setores da economia. Contamos com uma equipe de tradutores técnicos localizados em diversas partes do mundo, desta forma, oferecemos serviços de traduções técnicas em japonês de alta qualidade.

O Serviço de Tradução Técnica em Japonês engloba aspectos das mais diversas áreas de especialização, sob o ponto de vista técnico ou científico, envolvendo pesquisas de gramática, coesão léxica, fraseologia, terminologia e desenvolvimento de glossário, visando a padronização do texto em questão e a criação de um banco de dados para futuros projetos que estejam relacionados.

Os Serviços de Tradução Técnica em Japonês são muito utilizados para tradução de artigos científicos, atas de reunião, bulas de medicamentos, cardápios de restaurante, catálogos, contratos, e-learning, e-mails, fichas técnicas, folders, games, jornais, manuais de instalação, manuais de manutenção, manuais de operação, manuais de usuários, manuais técnicos, normas técnicas, notícias, press releases, revistas, sistemas, softwares, treinamentos, websites, entre outros.

Serviço de Tradução Técnica em Japonês

Para os Serviços de Tradução Técnica em Japonês, formamos equipes que irão participar em seu projeto de tradução de acordo com o perfil do material a ser traduzido.

Atualmente, contamos com diversos tradutores e revisores que trabalham em projetos de tradução exclusivos para a Foco Traduções.

O Serviço de Tradução Técnica em Japonês consiste em 3 etapas a serem cumpridas:

  • Tradução Técnica: Realizada por um tradutor técnico nativo do idioma de destino, com formação na área de tradução ou equivalente e que possua experiência na área técnica do material a ser traduzido.
  • Revisão Técnica ou Científica: Feita por um revisor técnico ou científico que irá assegurar que os termos técnicos utilizados na tradução estão corretos e que não exista falhas na tradução, digitação, concordância verbal e/ou gramatical, entre outros itens.
  • Prova de Leitura: Checagem final de todo material antes de enviar para o cliente.

Solicite agora mesmo seu orçamento de Serviços de Tradução Técnica em Japonês através do nosso link ou entre em contato com a nossa equipe comercial.

Ainda com dúvidas sobre os Serviços de Traduções Técnicas em japonês? Entre em contato com a nossa Equipe Comercial e esclareça suas dúvidas.

Gostou? compartilhe!

Peça um Orçamento!

Ligue para (11) 4432-2575 ou clique aqui e envie sua mensagem.